Boas festas

Natal e época de renascimento. Deixe as angustias morrerem e tenha fé de que o ano que vem sera de vitória. Permaneca em confinamento para que possamos em breve nos reunir de novo e poder abraçar aqueles que mais amamos.

FELIZ NATAL E PROSPERO ANO 2021 são os votos de Jv-Tep – Joaquim Vieira e Nelson Vieira

O que é índice de glicemia dos alimentos.

Índice de glicemia está relacionado com o nível de açúcar no sangue. O índice de glicemia é um diferencial nos hidrocarbonatos. Os hidrocarbonatos são compostos de carbono, oxigénio e hidrogénio que são responsáveis pelo fornecimento de energia ao corpo. Os hidrocarbonatos entram na corrente sanguínea em diferentes velocidades.

Quanto mais rápida for a entrada do hidrocarbonato na corrente sanguínea mais insulina será libertada pelo pâncreas para equilibrar os níveis de açúcar do sangue. Os alimentos de baixo valor glicémico são aqueles que não afectam muito a resposta de insulina no sangue, já os de alto valor glicémico são os que alteram muito a insulina no sangue.

A insulina transporta o açúcar para dentro das células dos músculos. O excesso de glicose no fígado é convertido em ácidos gordurosos e triglicerídeos, ou seja, em gordura. Quando uma pessoa ingere muitos alimentos com alto índice de glicemia o organismo adquire uma resistência à insulina, porque o organismo começa a produzir insulina em excesso. As pessoas obesos são as que mais sofrem com isso.

A redução do índice de glicemia na dieta é importante, pois há uma menor produção de insulina. Isso é bom porque previne e trata doenças como a obesidade, a diabetes, alguns cancros, entre outros. Pessoas resistentes à insulina são gordas e tem pouca massa magra, músculos.
(Fonte: Atletx.com)

De volta ao trabalho

Após este período de confinamento social, JV-TEP Osteopatia e Massagem vem informar que retomou a sua actividade duma forma gradual, mantendo os requisitos de segurança possíveis e essenciais afim de poder dar a melhor assistência possivel aos seus pacientes. Pode desde já proceder à sua marcação através do 917 726 158 / 912 642 892 ou através do formulário (aqui).
Cumprimentos. Joaquim Vieira / Nelson Vieira