Os benefícios da pressoterapia acontecem por ser um tratamento exclusivo de desintoxicação, que através da drenagem linfática, ajuda a promover as funções naturais de eliminação de toxinas do corpo. A revitalização e oxigenação do tecido ajuda a perder peso e redefinir as pernas, o estômago e os braços, melhorando a textura da pele.

No entanto, é essencial salientar que as vantagens não são apenas estéticas, mas também físicas, com melhorias na saúde em geral, uma vez que melhora a circulação sanguínea e o sistema linfático, tratando e prevenindo a insuficiência venosa e doença venosa crónica, varizes, entre outros problemas circulatórios.

A pressoterapia é um tratamento não invasivo que estimula as funções naturais do organismo e que pode actuar em todo o corpo, por isso, é um tratamento seguro e no qual podemos confiar.

Como funciona a pressoterapia?

Numa única sessão, pode-se aplicar três processos distintos. Pode-se aplicar a terapia de infravermelhos para tratamento da gordura corporal, pressoterapia para drenagem linfática, e ainda, eletroestimulação de baixa frequência para remodelar a silhueta, promover o emagrecimento, a aceleração do metabolismo e a linfodrenagem.

O aparelho possui cinco câmaras separadas, as quais são colocadas em redor dos membros inferiores. Estes fazem mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas. Para além dos membros inferiores pode-se também actuar nos membros superiores e zona abdominal.

Assim, para efectuar o tratamento, é utilizado um fato composto por câmaras de ar que são insufladas numa determinada sequência e intensidade, de forma ritmada, pressionando os músculos.

Os maiores benefícios da pressoterapia é que, como resultado desta pressão, reactiva a circulação sanguínea e linfática, aumenta a oxigenação do corpo, promovendo um alívio imediato e resultados visíveis logo após as primeiras sessões.

Quais as indicações para a realização do tratamento de pressoterapia?

  • Tratamento da celulite;
  • Emagrecimento e desintoxicação. Uma alternativa segura à lipoaspiração;
  • Modelagem do corpo;
  • Alívio da dor e inchaço, provenientes de problemas circulatórios e/ou linfáticos, proporcionando conforto imediato;
  • Objectivo de redefinição das pernas, estômago e braços enquanto melhora o aspecto e textura da pele.

A pressoterapia aplica-se a um grande número de casos e de forma totalmente segura. Por exemplo, para pessoas que querem melhorar a silhueta corporal, pessoas que sofrem de linfo-edemas (inchaço nas pernas) e, para pessoas com desconforto, cansaço ou retenção de líquidos. A pressoterapia tem imensos benefícios como um complemento nas fases pré, intra e pós-cirurgia.

Quais os benefícios da pressoterapia?

1. Melhora a circulação sanguínea e o sistema linfático

Das pernas cansadas às doenças cardiovasculares, são muitas as consequências da má circulação sanguínea. A pressoterapia permite mobilizar a linfa e melhorar a circulação sanguínea, favorecendo o retorno venoso.

2. Tonifica a pele e os músculos

Ao facilitar a circulação sanguínea, ela revitaliza e oxigena os tecidos, o que permite a regeneração muscular e o alívio dos espasmos musculares. Um dos benefícios da pressoterapia deve-se a esta ser uma espécie de ginástica passiva, ou seja, fortalece os músculos e as articulações sem esforço.

3. Importante aliado na eliminação da celulite

A pressoterapia é mesmo um dos melhores tratamentos para a celulite, com resultados comprovados e visíveis em pouco tempo. É bastante procurada para tratar a celulite porque tem uma acção generalizada na circulação sanguínea de todo o corpo.

4. Combate à retenção de líquidos

A retenção de líquidos, ou seja, a acumulação de água no organismo é um problema bastante comum. A drenagem linfática proporcionada por este tratamento é um dos benefícios da pressoterapia mais importantes no combate ao visível inchaço e constante mal-estar que a retenção de líquidos acarreta.

5. Relaxamento

Cuidar do corpo e melhorar a aparência nem sempre é sinónimo de esforço e dor. A pressoterapia acaba por ser um tratamento muito relaxante, uma vez que alivia a fadiga e faz com que os músculos relaxem na totalidade.

Existem contra-indicações à pressoterapia?

Sim, existem algumas contra-indicações que devem ser salvaguardadas com a ajuda de profissionais especialistas nesta área. Entre as quais:

  • Trombose Venosa Profunda (TVP)
  • Presença de qualquer dor ou dormência no local a tratar
  • Infecção aguda do membro a tratar
  • Insuficiência Cardíaca
  • Qualquer caso em que aumentar o retorno venoso e linfático é desaconselhável